O tema da Campanha da Fraternidade deste ano "Igreja e sociedade", promoveu reflexões durante toda a quaresma, mas em especial na semana santa. Do Domingo de Ramos à Páscoa, centenas de fiéis reviveram na Matriz e nas comunidades da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, os últimos passos, a morte e a ressurreição de um Jesus Mestre da justiça, do amor e, sobretudo, do serviço.
No Domingo de Ramos, celebrado no dia 29 de março, a coleta nacional da solidariedade ocorreu em todas as capelas e na igreja Matriz, movida pelo apelo "Pão e Justiça para todas as pessoas". No centro da cidade, o tempo instável não afastou quem decidiu ir bem cedo refazer a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Ali, Ele vive um prelúdio de suas dores e humilhações, gesto grandioso de servidão a Deus. Hosana nas alturas!
A quinta-feira santa com o lava pés trouxe à luz uma das demonstrações mais concretas da servidão de Cristo. "Se eu, sendo Mestre e Senhor, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros", disse Jesus apresentando-se como servidor, usando a sua autoridade para servir e repreender assim aqueles que buscam o prestígio no serviço aos irmãos.
Na sexta-feira santa, a caminhada redentora de Jesus com a cruz até o calvário foi vivida pelos jovens da Pastoral da Juventude com o apoio do movimento de casais da Lareira. A cada estação, uma nova reflexão era expressada, transformando o caminho em um momento de vivência da fé e da penitência.
O sábado de Aleluia e o domingo da ressurreição levaram novamente os fiéis para um bonito momento de celebração. Jesus ressuscita para renovar o nosso compromisso cristão. "Ele nos convida a fazer parte de uma igreja acolhedora, participativa e misericordiosa", disse o pároco, Frei Jacir Zolet, durante as reflexões do domingo pascal.