A comunidade de Vila Lourdes mostrou que a união faz a força, no último dia 13 de setembro. Graças ao trabalho voluntário de membros do Caep e das pastorais, a festa em Honra a Nossa Senhora de Lourdes surpreendeu. Cerca de 500 pessoas de várias comunidades da paróquia, prestigiaram o evento.
A comunidade de Ouro Negro trouxe a imagem de Nossa Senhora de Lourdes em uma procissão motorizada. Os fiéis lotaram a capela para participar da celebração presidida pelo pároco, Frei Jacir Zolet.
Durante a missa, Frei Jacir ressaltou a importância da leitura da bíblia como fonte de inspiração pra vida, já que setembro é o mês da bíblia, o livro mais antigo e ao mesmo tempo, o mais atual do mundo. “Não podemos deixar a bíblia na estante pegando poeira. Ela deve ser lida todos os dias e deve ser a base para a nossa caminhada rumo à terra prometida”, reforçou Frei Jacir.
Durante a celebração da padroeira Nossa Senhora de Lourdes, as crianças também foram convidadas a se aproximar da mãe maior e exemplo de dedicação a Jesus, para receber a consagração a Virgem Maria.
Depois da missa, a comunidade lotou o centro comunitário para o almoço festivo. O bingo também foi um dos atrativos da festa que teve como prêmio, brindes doados por comerciantes e membros da comunidade.
Colaboração: Eliane Gonçalves