domingo, 30 de agosto de 2015

25 casais recebem o sacramento do matrimônio

A igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi palco da celebração do amor de 25 casais na manhã do último dia 16 de agosto. Juntos, eles participaram do 1º casamento comunitário realizado na cidade, com a organização do Movimento de Casais da Lareira. A celebração eucarística contou com a bênção nupcial, das alianças e assinatura de ata.

Flores decoravam a igreja. Um a um, os casais entraram por um tapete vermelho ao som da música Ave Maria, muitos deles acompanhados por daminhas e pajens. Eles foram acolhidos pelos padrinhos, familiares e comunidade.

O pároco Frei Jacir Zolet, que organizou o evento junto com a Lareira, PJ, explica que a realização deste casamento comunitário está ligada ao tema "Família e Comunidade", lançado pela Diocese de Criciúma em 2015 como prioridade para a ação pastoral. "Esta é uma das principais atividades relacionadas para trabalhar o tema. Queremos mostrar que a igreja acolhe estes casais e quer derramar as bênçãos de Deus sobre o amor deles", afirma Frei Jacir. 

Na homilia, o sacerdote repassou aos casais das mais variadas idades e comunidades, quatro sugestões importantes para um matrimônio feliz. "Diálogo permanente, perdão, respeito à individualidade do outro e a presença de Deus no meio da família", disse o Frei. 

Para a manicure Gabriela Formigoni e o eletrotécnico Eduardo Pasini, a celebração foi a oportunidade de receberem o sacramento do matrimônio. "Entre o namoro e a união, nós estamos juntos há 13 anos. Sempre quis receber esta bênção", conta a noiva sem esconder a emoção. "Já estamos planejando um filho, queremos recebê-lo em um lar abençoado", completa ela. A intenção do movimento lareirista é repetir a iniciativa nos próximos anos.

Colaboração: Giovana Pedroso








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog